sexta-feira, 2 de outubro de 2009

É só fazer barulho!

Meus amigos,

Após vários meses sem tocar sequer numas baquetas, ontem era o dia de tirar o pó da bateria, tirar a ferrugem das articulações, e fazer a vida negra aos vizinhos!

Esta ideia surgiu por acaso numa conversa onde me apercebi que há já muito tempo que não tocava bateria... Há 6 meses para ser mais preciso. E as últimas vezes que toquei foi sempre na bateria do estúdio onde eu ensaiava com a minha banda (chamam-se Mascra, mas eu já não faço parte do grupo). Eu nem me lembro da última vez que toquei em casa!... Já foi, na boa, há mais de 1 ano!

A primeira coisa que tinha a fazer era montá-la. Estava desmontada, porque de vez em quando levava algum material para o estúdio e depois arrumar 'tá quieto... Para além disso, o material também necessitava de uma pequena limpeza visto que já tinha algum pó acumulado.

O antes:
(Tóbé, olha ali a tua tenda! LOL)

E o depois:

Espectáculo! Tudo bonitinho e arrumadinho! Agora faltava dar uso...

Inicialmente dei uns toques, tudo de improviso, para me voltar a habituar e para ver se ainda sabia alguma coisa... É incrivel como se desaprende num instante... Estar parado 6 meses notou-se e bastante! =(

Apesar de não estar na minha melhor forma quis fazer um vídeo na mesma, porque com vídeo este post tem outra pinta!
Procurei na minha playlist por alguma música de jeito que eu pudesse tocar sem me dar muita luta. Inicialmente tinha a ideia de tocar uma música completa, então andei à procura de uma música pequena de NOFX ou Blink182, daquelas com menos de 1 minuto... lol
Mas depois lá encontrei uma música bacana para tocar e fui em frente com o vídeo.

Antes de começar a tocar tive que encontrar o ritmo da música e para isso usei um metrónomo digital. O que o metrónomo faz é dar um bips com intervalos regulares, e esses bips vão acompanhar o ritmo da música. O metrónomo que eu tenho dá para ligar uns phones e assim ouvir o bip que me permite estar dentro do ritmo.


Pode não parecer, mas enquanto estive a tocar não estava a ouvir a música por trás. Foi tudo de cabeça!
Bem, sem mais demoras aqui fica o vídeo. Dei uns pequenos pregos, mas saiu ao 2º take. Nada mau...


Já tinha saudades de tocar, e lá teve que ser este bem dito blog a "obrigar-me" a não adiar algo que já andava para fazer há algum tempo =)


De hoje a oito vou ao Bairro Alto beber uma Morangoska! Quem quiser acompanhar-me é bem-vindo!
(Andreia, se não vieres eu chateio-me contigo...)

Até mai' logo.

4 comentários:

  1. Muita bemmmm Peter! Digo-te já que com uma tarde de prática ficavas mxm PRO! Para quem tocava há um ano, TÁS-LHE A DAR!

    Ganda Honey!E os pregos nem se notaram! E não fazia ideia da existência de um "metrónomo"! Já aprendi uma cena nova!

    Só uma caipiroxca? Se eu for vais ter que beber mais que isso!mauhahahah!

    Ganda Peter abr e MUITA BEM!

    ResponderEliminar
  2. hahah guano apes né? muita bem! gosto gosto!

    Sim senhora, tb n notei os pregos mas isso é pk sou uma bazeza e nao percebo nada de bateria! haha

    Ai acompanho-te numa morangoska sim!!

    hasta :)

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh foi pouco!!! :(

    Acho que sim, que deves praticar mais... e já agora, enquanto praticas, ensinas a mana!! Vês, que brilhante ideia a minha? Espetáculo!! :)

    Sexta, tamos lá! :) *

    ResponderEliminar
  4. Tens cá uma lata...
    A fazer barulho para os vizinhos, mas nas tuas orelinhas delicadas estão umas protecções que se usam para trabalhar com RETROESCAVADORAS!

    Mai nada...ÉS UM GAJO COM CARGA...ou seja...BATERIA!!

    Saudações,
    O Birra

    ResponderEliminar

 

Free Blog Counter