quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dever finalmente cumprido…e agora? De hoje a oito…

Quarta-Feira, 9 de Setembro de 2009

Olá olá!

E lá se passaram os tais oito dias e o pessoal começou a ter que cumprir aquilo que prometeu que iria fazer! No que a mim me toca, fiquei com uma sensação de alívio, proactividade e serei eternamente grata a este blog, que me obrigou, de certa forma a não adiar mais seis meses aquilo que não pode, ou melhor, não deveria ser adiado.
Lição número 1: não deixes para daqui a seis meses o que poderias fazer hoje!

Cumprida a minha tarefa desta semana, chegou uma parte mais difícil, que é precisamente, o post com a fotografia que indica que fiz aquilo a que me comprometi.
E uma vez mais, pensei, pensei, pensei…”que fotografia é que eu hei de tirar?”. Bom…dentro do arquivo, não são permitidas fotografias, nem a senhora que me atendeu ia nessas balelas. Partindo do princípio que ela nem sequer respondeu ao meu “Boa tarde!”, quanto mais tirar uma fotografia com o meu cartão de cidadão em punho e ainda mais a fazer fixe com o polegar! No way…
Tive tempo para pensar, já que apanhei quase uma hora de trânsito para Lisboa e depois na volta, com um calor abrasador a rondar os 30 graus, mas não me safei! Aliás só pensei…”se não fosse pelo blog, era mesmo com este dia de brasa que eu vinha para Lisboa, ia era para a praia!”. Mas resisti e persisti.
E a resposta só me chegou, quando já no conforto do lar, entro no meu quarto e olho para a minha parede cor de laranja, e as fotografias que lá estão escarrapachadas!
Passo a contar brevemente a história desta parede…Ora quando decidi pintar esta parede de laranja (mas laranja mesmo, até dói os olhos só de olhar!), pensei que depois, numa posterior fase de pseudo-redecoração, colocaria lá fotografias a preto e branco de coisas que me definissem ou de coisas que eu gosto. Então, da minha parede, ou “wall of fame” como eu lhe chamo constam: o poster do meu filme preferido As Horas, o meu destino de viagem de eleição New York, uma fotografia de Lisboa, uma de um álbum de Moloko, outra de Róisin Murphy, outra de um bolo de chocolate lindíssimo (!!!)…entre tantas outras coisas…e o que é que falta? Falta o que dá sentido a isto tudo…o meu cartão de cidadão, que depois de 6 meses de “engonhanço”, uma hora de trânsito, uma meia hora para estacionar o carro ali ao pé do arquivo, dois euros de parquímetro, mais outra meia hora à espera que o meu número chegasse e muito, mas muito calor…está finalmente sob o meu poder!




No que toca ao post daquilo que vou fazer de hoje a oito, ou seja na próxima quarta…ainda estive tentada a dizer que iria finalmente inscrever-me no centro de emprego de Almada (assunto que também ando a adiar há alguns tempos), mas logo decidi que já chega de exercer assuntos civis, e enfrentar uma fila de pessoas de quatro ou cinco horas…não é bem o meu género. Cada coisa a seu tempo…adiante!
Então…de hoje a oito decidi que vou ao cinema ver o filme do Almodóvar “Los Abrazos Rotos” e para dificultar ainda um bocado a coisa, vou tentar fazer com que o Tobé e o Pyter (e quem mais quiser, obviamente) também venham…não prometo que consiga demovê-los a ver um filme espanhol…mas eu concerteza que vou!

Até d’hoje a oito!

Andreia

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A ver se um dia destes também faço o meu...

    Quanto ao filme, podes contar comigo na boa ;)

    ResponderEliminar
  3. Desta vez, também eu acabei de ler o que tu escreveste e achei imensa piada... lol Para primeiro blog você saiu-me cá uma escritora e pêras! Sim senhora, belo testamento! Gostei, honestamente!!

    Para de hoje a oito desejo-te já um bom filme porque a je não pode ir, porquê? Porque tá na bela capital do frango! estiloso, não? :P

    ****

    ResponderEliminar
  4. Ana deixa os frangos e vem pra cá pah! ;)gracias pelo comentário, e bom cabeção no fim-de semana :P. **s

    ResponderEliminar
  5. tinha e comentar no post da mana claro :P mas quero desde já dar os parabens a todos os participantes porque o blog está honestamente....genial :P e a ideia do "de hoje a 8" é girissima e pelo menos à minha vista, originaléééérrim :D

    keep'em comin' :D

    ResponderEliminar

 

Free Blog Counter