segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda dá para ser cristão?

Nervosos e ansiosos? Aqui está!

Fieis seguidores, meu povo de 2ª feira, chegaram as provas por que tanto esperavam.
Devo confessar, não a Deus, mas a vocês, que a minha presença na casa do senhor teve um excelente rendimento.

Tudo começou na 6ªfeira, quando descobri que eu e o Tobé tínhamos de ir trabalhar no Domingo, facto que me começou a atrofiar o esquema, pois não podia falhar para com a minha palavra.

Liguei ao Toni, expliquei-lhe a situação, e ele rapidamente me tranquilizou:
Putxi: Toni, tenho que trabalhar no Domingo, como fazemos?
Toni: Não há problema, dá para ir à missa ao Sábado.

Ok! Vamos lá então!

E às 18h de sábado estávamos na Igreja da Stª Maria da Fé, em Setúbal (a minha terra :D). Quer dizer, eu cheguei atrasado porque tive a cortar o cabelo, portanto devo ter chegado por volta das 18h15.


Uma curiosidade e algo que desconhecia por completo, é que a missa a que assisti e os seus respectivos textos, foram ouvidos em todo Mundo.

Explico: O Pápa criou um schedule, onde revela todos os textos que devem ser lidos em cada dia do ano.

Até me perguntei, se por acaso comunicavam por e-mails.

Eheheheheheh!

Imaginem o Pápa a mandar um mail para todos os padres do mundo, a dizer que hoje é o texto X e amanha o texto Y, numa folha de Excel!
Seria genial:D
Mas não, é mesmo pela old fashioned way, um livro velho todo escrito à mão, um clássico!

Continuando, pelo o que percebi, a missa tem várias fases, o que vão perceber no filminho que criei para vocês:D

Em relação a rezar, não consegui e peço desculpas, pois quem ali vai já o sabe fazer.
Para já, tive imensas dificuldades em perceber o que o padre dizia, e o clássico "Avé Maria", não aconteceu para grande espanto meu. Ao que o Toni respondeu, que essa reza só serve, para quando estivermos sozinhos, orarmos a Deus. Ok, está bem!

Enfim considero que conquistei mais uma história para a minha vida!
Foi uma experiência e pêras!

Quero só alertar o meu povo, quer sejam cristãos ou não, que não levem a mal o filme que fiz, pois muitos podem considerar gozo. Nem tudo o que parece, é!
No fundo, respeito a vontade de cada um!

Trabalhar ao Domingo, é um dos simples factos, que faz de mim uma pessoa não cristã, pois está escrito que Domingo é dia Santo, então ninguém deve trabalhar... Wrong! E se esse dia depender para o futuro da tua empresa?

Se é dia Santo, porque não trabalhar? Terei melhores resultados com certeza, afinal de contas: é dia santo! lolol!

Lembrei-me de mais uma coisa (quase me esquecia, e é indispensável), a melhor parte da missa , a grande chulisse de parte da igreja: Tinham de pedir algum, claro!


E pronto acabei, deixo-vos finalmente entretidos com o vídeo:D


Para o meu querido povo de 2ªfeira, tenho uma surpresa reservada, que contempla a minha missão para daqui a oito dias.

De hoje a oito vou vestir algo em homenagem a este grande dia, 2ª feira :D
Eheheh!

Té log my friends
Bjinhos e abraços do Putxinaga :D

6 comentários:

 

Free Blog Counter