domingo, 15 de novembro de 2009

Líquene = Simbíose entre um fungo e uma alga

Pois é caros seguidores, eu admito: é meio fail… Passo a explicar: eu confesso que não fui comer o melhor bolo de chocolate do mundo… Porém!! A Maria foi… E se a Maria foi, é como se eu tivesse ido, ou pelo menos, metade me mim tivesse lá! Porquê? Porque somos um líquene! Passamos mais tempo uma com a outra do que com qualquer outra pessoa. Portanto, a Maria foi, eu fui!

E vamos então ficar a saber o que a Maria achou do melhor bolo de chocolate do mundo

Ana: “Maria, o que achaste do melhor bolo de chocolate do mundo?”
Maria: ”Semeana, é bastante mau!Terrível! Quis processar as pessoas que disseram que não havia nada melhor que aquilo no Mundo! Se por acaso passares lá e por acaso tiveres com fome e por acaso tiveres dois euros a mais…vai experimentar! Se não for esse o caso…nem penses nisso!”



Ok…

Bem, mas como os meus post’s tem sempre a ver com comida, o bolo de chocolate do meu lado não podia faltar. Como previ que iria chover sábado e tava sózinha em casa (coisa que não acontecia desde o Cretácio), decidi que queria aproveitá-lo todo para mim e não sair de casa. Solução: Eu não vou ao bolo de chocolate, ele vem até mim! Vou fazer “O melhor bolo de chocolate da minha casa”!

Para quem não sabe, a minha mãe é uma EXCELENTE cozinheira e infelizmente é ainda melhor na parte das sobremesas e doces e bolos e gelados e tartes e tudo aquilo que engorda mas é tipo mega bom!! E portanto, fazer o melhor bolo de chocolate da minha casa é um grande desafio que, confesso me deu imenso gozo!

Eis a receita: (facílimo!!)



E agora, vamos saber a opinião da Maria acerca do “melhor bolo de chocolate da minha casa”.

Ana: “Maria, o que achaste do “melhor bolo de chocolate da minha casa?”
Maria: “Semeana, o meu longo currículo de comer bolos de chocolate que provêm da tua casa (a tua mãe não te quer engordar só a ti e ao teu irmão, a mim também - é a minha conclusão!) permite-me dizer que o teu bolo é definitivamente e sem sombra de dúvida o melhor bolo de chocolate da tua casa e um dos melhores que já comi! (lamento, o Magnólia ainda está à frente…mas por muito pouco).



Thanks :) *

E para de hoje a oito, caros seguidores… é inevitável! É como se o Universo não nos deixasse que fosse de outra maneira. De hoje a oito vou finalmente exprimentar a Panificação que fica exactamente do outro lado da rua a sensivelmente… hmmmm… uns 20 passos…

Pois… Assim é difícil! Há pessoas que vão ao teatro, outros Finlândia… Uns fazem obras e outros fazem desporto. Nós deliciamo-nos com as Maravilhas do Mundo dos Doces. Um dia, quiçá, seremos doutoradas em doceria… Quiçá! Mas como a Panificação só abre à uma da manhã e, para quem não sabe, na casa nova temos MATRECOS (!!!!!), vamos fazer um torneiozinho de Matrecos! Vou gastar calorias para merecer o croissant com chocolate que vou comer! :)

Até dehojea8*

4 comentários:

  1. Vamos dar uma abada ao André! Ah pois é! lol Vai ser o maior torneio de matrecos de Olhão, nunca antes visto!

    Ir à panificação...só vou se for como ontem: de pantufas e pijama...he he

    :)

    ResponderEliminar
  2. opa...eu n posso ver os teus posts!! é só tentações com muita bom aspecto!!!!!! hahahaha acho que és tu que vais fazer o nosso cookie :p

    ResponderEliminar
  3. OPAHHH tb cria provar essa maravilha! tinha mesmo bom aspecto :D
    Well done dude :D

    ResponderEliminar

 

Free Blog Counter